Anúncios JBC: UQ Holder e Dragon’s Dogma Progress

Começando os anúncios de 2016, a JBC fez 2 anúncios de uma vez: UQ Holder e Dragons Dogma: Progress.

UQ Holder, de Ken Akamatsu (Love Hina, Mahou Sensei Negima!), será publicado pela JBC com o selo principal, ou seja, vai aparecer como JBC na capa. Já Dragon’s Dogma: Progress, de Hirotoshi Hirano, vai para o selo Ink.

UQ Holder parecia uma caminho natural para a JBC depois de republicar Love Hina em formato especial, depois de finalizar Mahou Sensei Negima!.

Mas o que é Dragon’s Dogma: Progress?

 

Dragon’s Dogma originalmente é um jogo da CAPCOM para PS3 e XBOX 360.

No começo de 2015, a CAPCOM anunciou Dragon’s Dogma online, um dungeon crawler (jogo de explorar dungeons) online no formato de Dragon’s Dogma. Nesse momento, já está em pré-venda Dragon’s Dogma para PC, um port da versão de console.

A história se passa com o “Arisen”, o escolhido, que ao enfrentar desarmado o dragão Grigori é reconhecido pelo mesmo e tem seu coração arrancado pelo dragão. O Arisen então passa a contar com os pawns, ou “peões”, seres de outra dimensão que nada mais são do que humanos de classes diferentes para compor a party do Arisen em sua busca por Grigori.

Dragon’s Dogma: Progress é a história de um Arisen, Carroll, e sua pawn principal, Elise.

A surpresa pela escolha do título pela JBC é tanto pelo fato do mangá ser desconhecido do público geral, quanto pelas más reviews que o jogo recebeu na época do lançamento em 2012.

A impressão que passa é que a JBC quer títulos CURTOS, 2 volumes no caso de Dragon’s Dogma: Progress, pois o público tende a abandonar a compra de títulos longos, além de causar o efeito de “é só dois volumes…”, e claro, engordar o catálogo da JBC para anunciar que lançou 36 títulos no ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s