UOL Cai Em Brincadeira de Site Humorístico de Games [UPDATE: Tiraram do Ar]

uol_huehue

“Homem processa Blade And Soul por Gato lhe Causar Trauma Psicológico”. Para uma pessoa pouco atenta (ou que já perdeu a fé no mund0), parece só mais um caso de americano querendo enriquecer com um processo, mas foi essa a manchete de uma reportagem do UOL, hoje, no ar por volta de 12:30.

Desconfiado, chequei a fonte da notícia, um site chamado Carrot On A Stick. O link original da matéria, provido pelo próprio UOL, levava para a reportagem.

A matéria, em inglês, aborda em tom sério a história de um homem que passou mais de 36 horas jogando Blade And Soul, na classe Summoner, e pode invocar um gato que o segue durante o jogo. O jogador então reclama que sua vida acabou por causa do gato, pois além dele sempre aparecer cobrindo o campo de visão, com a bunda para o jogador, o fez ter falsas expectativas quanto ao seu gato real.

Ainda assim, dei crédito. Já vi coisas mais absurdas vindas de americanos. Aí vi o histórico de notícias do site:

“PETA apresenta queixa contra ARK: Survival Evolved”. Uma matéria sobre o PETA, grupo protetor de animais, reclamando que o jogo incentiva a caça indiscriminada de dinossauros, e isso poderia levá-los à extinção.

Moral da história, o Carrot On A Stick é um Sensacionalista dos games, em inglês, e o UOL caiu que nem um pato na história.

O link original da matéria do UOL era este, mas o estagiário provavelmente já tomou uma carcada foi advertido e o link removido.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s